sexta-feira, 19 de julho de 2013

CORTE QUÍMICO



Já que no último post falamos sobre produtos químicos vamos pegar carona para falar sobre CORTE QUÍMICO  Sempre ouvia falar, mas não entendia, na verdade sempre associava ao nome, corte de alguma coisa que sabe lá o que então, decidi acabar de vez com essa falta de informação. Vamos lá!

Corte químico acontece, quando os cabelos já não aguentam mais tantas agressões, colorações, químicas em cima de química, tempo de pausa exagerado e com a ajudinha do secador e a chapinha vira uma bomba... não esquecendo que estamos falando de uso frequente, o exagero!!!i Vão se misturando nas fibras dos cabelos e vão enfraquecendo e detonando as madeixas.

Esse desastre causa tantos estragos que tem mulheres que ficam parecendo ninho de pombo... cheio de falhas...o cabelo vai quebrando...quebrando....ele quebra até quando você dorme, eles estão tão fragilizado que o atrito com os travesseiros é o suficiente para quebra-los .

O que fazer?

Cortar é uma boa saída para eliminar os fios elásticos, não adianta ter pena de cortar, porque em algum momento ele vai se partir.

Depois faça uma cauterização, seus fios precisam recuperar queratina, proteínas e aminoácidos perdidos.

Nesse momento procure fazer um investimento alto em hidratações, faça hidratações semanais... seu cabelo merece!!!
S
ecador e chapinha nãããããooooo! Agora, se for hiper, super, mega necessário use um protetor térmico.

A dica mais importante: Nosso cabelo tem vida e precisa de cuidados então, procure pessoas capacitadas quando for utilizar algum procedimento químico.


Bjusss e até breve!!!

Um comentário:

  1. O negócio é tentar salvar os que conseguiram permanecer na cabeça, depois tem que manter o tratamento e não fazer mais nada de errado rs.. Gostei da postagem!
    Estou seguindo por aqui! =))
    Beijão!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir